segunda-feira, 22 de abril de 2013

A HISTÓRIA DO BAIRRO URUARÁ E O PAC


OS LAPTOPS DO PROUCA NA SALA DE AULA

COMO COORDENADORA DO PROUCA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL   IRMÃ LEODGARD GAUSEPOHL, SOU BASTANTE OTIMISTA NO USO DOS LAPTOPS EDUCACIONAIS DO PROUCA NA SALA DE AULA, COMO UMA FERRAMENTA  DIGITAL  INOVADORA NO CONTEXTO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM.PERCEBO QUE A CADA AULA COM O USO DOS LAPTOPS OS ALUNOS  AVANÇAM CADA VEZ NAS DESCOBERTAS DAS FERRAMENTAS E APLICATIVOS DOS LAPTOPS.

O MAIOR DESAFIO POR MIM ENCONTRADO É VER A AGILIDADE DOS ALUNOS DO PRIMEIRO E SEGUNDO ANO INICIAIS , MESMO  COM O LETRAMENTO EM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO , ACESSANDO JOGUINHOS E MELHOR BUSCANDO ACERTAR SEMPRE, COM ELES USAMOS COM MAIS FREQUÊNCIA A FERRAMENTA TUX PAINT , NA ESCRITA E REPRESENTAÇÃO NUMÉRICA, E O JOGO DO HOMEM BATATA, QUE É ÓTIMO PARA TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA E CONTROLE PRINCIPALMENTE DO MOUSE, FUNDAMENTAIS PARA O ACESSO  DE QUALQUER APLICATIVO NOS LAPTOPS .

VEJO TAMBÉM QUE OS PROFESSORES ESTÃO MAS ENVOLVIDOS COM O PROUCA, POIS DE CERTA FORMA MESMO SENDO UMA VEZ POR SEMANA COM O MEU ACOMPANHAMENTO , O PROUCA VEM SOMANDO NA APRENDIZAGEM DO ALUNO, POIS É VISÍVEL QUE QUANDO OS ALUNOS ESTÃO USANDO OS LAPTOPS NAS AULAS ESTÃO INTERAGINDO NA CONSTRUÇÃO DO SEUS PRÓPRIOS CONHECIMENTOS E A PROFESSORA DESSA FORMA TORNA-SE MEDIADORA DESSE CONHECIMENTO.










HIPERTEXTO

PARA REFLETIR...