Programa Nacional de Tecnologia- Proinfo Integrado
Núcleo de Tecnologia Educacional de Santarém- NTE
Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
Profª: Valéria Soares
Discentes: Leila Maria Maia da Silva
Lúcia Maria Maia Pimentel
Unidade IV- PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
Atividade 4.3 Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação:a distância, em grupos de reflexão
Segundo o autor Sílvio P. Costa, em seu texto: “ Mídia- Educação no contexto escolar: Mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Florianópolis”, mostra como é a realidade das escolas de Florianópolis, que não é diferente das nossas escolas do município.Muitas de nossas escolas já possuem laboratórios de informática, máquina fotográfica digital, internet, o que precisa é o professor fazer uma capacitação para poder trabalhar melhor com os discentes utilizando esses recursos que vão auxiliá-los na sua metodologia de trabalho.
O professor, utilizando essa nova ferramenta metodológica, ,deixa de ser um transmissor de informações e torna-se um mediador de aprendizagens significativas.
Percebe-se que os discentes que ficam mais conectados às novas tecnologias têm mais facilidade para realizar suas atividades com desenvoltura, tornando seu trabalho enriquecedor, dinâmico e prazeroso.
Núcleo de Tecnologia Educacional de Santarém- NTE
Tecnologia na Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
Profª: Valéria Soares
Discentes: Leila Maria Maia da Silva
Lúcia Maria Maia Pimentel
Unidade IV- PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
Atividade 4.3 Leitura, reflexão e discussão sobre mídia-educação:a distância, em grupos de reflexão
Segundo o autor Sílvio P. Costa, em seu texto: “ Mídia- Educação no contexto escolar: Mapeamento crítico dos trabalhos realizados nas escolas de Florianópolis”, mostra como é a realidade das escolas de Florianópolis, que não é diferente das nossas escolas do município.Muitas de nossas escolas já possuem laboratórios de informática, máquina fotográfica digital, internet, o que precisa é o professor fazer uma capacitação para poder trabalhar melhor com os discentes utilizando esses recursos que vão auxiliá-los na sua metodologia de trabalho.
O professor, utilizando essa nova ferramenta metodológica, ,deixa de ser um transmissor de informações e torna-se um mediador de aprendizagens significativas.
Percebe-se que os discentes que ficam mais conectados às novas tecnologias têm mais facilidade para realizar suas atividades com desenvoltura, tornando seu trabalho enriquecedor, dinâmico e prazeroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário